terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Teatro Mambembe da Trupe Cia Cuca de Teatro


Aconteceu em Salvador uma das experiências mais fascinantes para a Cia Cuca de Teatro. Durante o mês de dezembro as ruas do Centro Histórico do Pelourinho abriram espaço para a passagem do Teatro Mambembe da trupe feirense Cia Cuca de Teatro, O Boi e o Burro no Caminho de Belém. O espetáculo fez parte da programação do Pelourinho Cultural e presenteou o público com a mais bela história de todos os tempos, o nascimento do Menino Rei, contada sob a ótica de um boi e um burro.

Além da brilhante atuação dos atores, um dos pontos de destaque nessa montagem de rua foi a música ao vivo que se fez presente em todo o cortejo, do clássico ao regional, músicos e cantores emocionaram os presentes. Uma experiência inesquecível! (Elizete Destéffani – Coordenadora Geral dos Núcleos)

O grande aprendizado de se fazer teatro de rua consiste na experimentação de novas possibilidades de encenação. E o prazer dessa montagem em especial, está na força do trabalho coletivo que une profissionais com larga experiência em teatro e jovens artistas, um elenco composto de 23 personagens, 10 músicos e um reforçado apoio técnico. ( Geovane Mascarenhas – Diretor dos Núcleos)

Um comentário:

  1. PARABENS A CIA PELO O TRABALHO ESPETACULAR,E UMA ALEGRIA ENCONTRAR MATERIAS COMO ESSA QUE DIVULGA A ARTE QUE É A CARA DO NOSSO POVO.

    ResponderExcluir