quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

FENATIFIS - Festival Nacional de Feira de Santana



Participe você também do 2º Fenatifs - Festival Nacional de Teatro infantil de Feira de Santana - Edital 2009 disponível no site www.ciacucadeteatro.com.br

Confira um pouco como foi o 1º Fenatifs – edição 2008

De 6 a 12 de outubro foi realizado o 1º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS), evento que transformou Feira de Santana na capital brasileira do teatro infantil. Além das 23 atrações apresentadas no festival, a programação do FENATIFS incluiu atividades paralelas como oficinas, debates, workshop, mesa redonda, e uma Mostra de Talentos Mirins protagonizada por alunos de escolas e instituições de Feira de Santana. O festival atingiu um público de mais de 10.000 pessoas e foram arrecadados na Mostra de Talentos Mirins mais de meia tonelada de alimentos e brinquedos.
Foram realizadas 38 apresentações no FENATIFS, divididas em três categorias:
Mostra Nacional: Ciranda do Medo (Cia Novos Novos de Salvador); Dia de Circo e O Circo de Um Homem Só (Grupo Via Palco de Salvador); Prequetés (Grupo Cabriola de Teatro de Salvador) e Mala Sem Alça (Da Cia do Meu Tio de Salvador); Fábulas (Grupo Clowns de Shakespeare, do Rio Grande do Norte), Mania de Explicação (Grupo Canguru teatro de bolso e de bonecos, de Minas Gerais), E o Menino? (Grupo Mariposa e Outros Bichos de São Paulo), Bom dia Todas as Cores (Grupo Gota, Pó e Poeira do Espírito Santo), Um Conto Mágico de Circo (da Turma do Biribinha de Alagoas) e O Carvalho e o Junco (Cia de Theatro Anjos da Noite de Santa Catarina), onde a população feirense pôde conhecer um pouco sobre essa linguagem. Crianças formavam filas em todos os teatros e praças para ver o teatro de Lambe- lambe.
Mostra do Interior Baiano:
Larissa e seus Amigos Mágicos, (Nossos Trecos Trupe de Teatro, de Camaçari), Pinóquio (Projeto Ciranda do Teatro, de Serrinha) e Palhaçada do Amor (Cia Nós por Exemplo, de Feira de Santana).


Mostra de Talentos Mirins:

foram realizadas 08 apresentações de espetáculos apresentados por alunos de escolas e instituições públicas de Feira de Santana: O Casamento de Dona Baratinha (Escola Castro Alves), Eca – Esperança, cuidado e amor (CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte), Afinal que História e essa? (Colégio Summer Hill), A Roupa Nova do Rei (CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte), O Fantástico Mistério de Feiurinha (Escola Asas de Papel), Os Saltimbancos (Centro de Cultura Maestro Miro), Você tem Medo de que? (Escola Despertar) e O verdadeiro sentido da amizade (Centro Educacional Eulina Felipe).
Os anfitriões do FENATIFS apresentaram dois espetáculos da CIA: Maria Minhoca e A Peleja de Maria Bonitinha. Todos os espetáculos se distribuíram entre os palcos do Teatro do Cuca (sala e Arena), Centro Cultural Maestro Miro, Teatro Municipal Margarida Ribeiro, Espaço Cultural do SESC, Teatro da CDL e Centro Cultural Amélio Amorim, além das principais praças da cidade.
Com a alegria do primeiro 1º Fenatifs e alimentados pela fonte do prazer da efervescência teatral em nosso meio, assumimos aqui mais uma vez o compromisso de continuar trazendo para essa cidade o Teatro de qualidade, beneficiando artistas, estudantes e o público de uma forma geral, promovendo o acesso às artes, tornando Feira de Santana verdadeiramente a capital do Teatro para a Infância e Juventude.

Elizete Destéffani
Coordenadora Fenatifs

Um comentário:

  1. Que postagem linda...Elizete.....hum...2º FENATIFS,,,,NA AREA E VAI SER TAO MARAVILHOSO QUANTO O PRIMEIRO...FÉ EM DEUS...E TUDO DARA CERTO!!!!ADOREI A FOTOS QUE APARECE NÓS...NO MEIO...QUE LINDOS....SAUDADES DE TODOS VOCES...; SABE QUE NÃO ESQUECI DAS FOTOS QUE A FOTOGRAFA DO FESTIVAL TIROU NÉ...VCS PODIAM DEREPENTE CRIAR UMA CONTA NO http://picasaweb.google.com.br e divulgar para todos....queria postar as fotos em nosso album..aqui.....fico no aguardo..., fiquem na paz divina....saude, paz e sucesso em 2009!!!bjusss

    ResponderExcluir