quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Prorrogada as inscrições para o Projeto Cultura Mais Circo


As inscrições das oficinas gratuitas para estudantes de escolas públicas na faixa etária de 11 a 15 anos de teatro, música e circo do Ponto de cultura - Cultura Mais Circo foram prorrogadas até o dia 16 de agosto. A equipe pedagógica de professores e coordenação do Projeto estará realizando nos dias 13 e 16 de agosto a divulgação e inscrição para as novas turmas nas seguintes escolas da rede pública: Monteiro Lobato, Maria Antônia da Costa, Ecassa, Eliana Boaventura, Eduardo Fróes da Motta, Rotary e Edith Gama.

As oficinas oferecidas são: técnicas circenses (acrobacia, contorcionismo e equilíbrio), teatro (focado nas técnicas do Clown e jogos teatrais), música (complementação no sentido de dotar os alunos de uma percepção básica musical) e informática (iniciação e internet). Para fazer parte do projeto o aluno deverá preencher um formulário específico e passar por uma entrevista avaliativa. As oficinas são realizadas no Centro de Cultura Amélio Amorim em dois dias na semana, em horário oposto ao turno regular do aluno. Todas as oficinas são gratuitas e direcionadas de forma integrada, pautadas em conceitos cidadãos como o respeito ao próximo, à comunidade, ao meio ambiente e aos valores sociais que afastem os jovens das drogas e da violência.

O projeto “Cultura Mais Circo”, é integrante do Território Portal do Sertão e foi selecionado através de edital Ponto de Cultura do Estado da Bahia pela Secretaria Estadual de Cultura – Secult, um convênio entre a Cia Cuca de Teatro, Instiituição realizadora do Projeto, o Governo do estado da Bahia e o Ministério da Cultura.

SERVIÇO

Oficinas integradas de Teatro, Música e Técnicas Circenses
Início das aulas: 21 de agosto de 2010
Local: Centro de Cultura Amélio Amorim
Maiores informações: info@ciacucadeteatro.com.br ou pelos telefones: (75) 3491-8992 e 9933-5786 (falar com Elizete ou Camila)



Elizete Destéffani
Coordenadora Geral
Ponto Cultura Mais Circo
Tel.: (75) 3491-8992 / 9933-5786
elizete@ciacucadeteatro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário