sexta-feira, 26 de abril de 2013

ESTREIA ESPETÁCULO MARIA MINHOCA, 05 DE MAIO, NO DOMINGO TEM TEATRO


 9ª Campanha de Popularização do Teatro para a Infância e Juventude da Bahia
 PROGRAMAÇÃO 1º SEMESTRE - Edição 2013
  
MAIO
Temática: Comemoração  dos 15 anos Maria Minhoca
Dias: 05, 12, 19 e 26
Espetáculo: “Maria Minhoca”
Horário: 10:30h      Local: Teatro do CUCA
Grupo: Cia Cuca de Teatro   Origem: Feira de Santana - BA
Texto: Maria Clara Machado     Direção: Geovane Mascarenhas e João Lima
Classificação: Livre     Duração: 60 minutos.
Uma História de Amor Apaixonante
Maria Minhoca é um clássico infantil da literatura teatral brasileira. O texto de Maria Clara Machado, que lembra o clássico “Romeu e Julieta” na ótica dos palhaços,  conta a história do apaixonado Chiquinho Colibri, que não consegue chegar nem  perto da sua amada Maria Minhoca, pois o seu pai, o lorde inglês Mister João Buldog da Silva, já planejou um outro destino para sua filha, casá-la com o vaidoso e ambicioso Capitão Quartel.  Com a ajuda de Pedro Fon  Fon, seu  melhor amigo,  Colibri vai viver uma aventura atrás da outra, aprontando mil e uma peripécias para conquista  r pai, filha e o público de todas as idades.Maria Minhoca é resultado do primeiro trabalho de pesquisa e experimentação do grupo fundamentado na linguagem do clown.
• 2007: 07 premiações do Espetáculo Maria Minhoca no 8º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí - Espírito Santo. Melhor Espetáculo para a Infância e Juventude - Júri Popular, Melhor Figurino, Maquiagem, Execução de Texto, Especial do Júri, Melhor Atriz (Elizete Destéffani) e Melhor Atriz Coadjuvante (Jacy Queiroz).
• Em 2004 - Prêmio Caravana Cultural Nordeste – FUNARTE (Melhor espetáculo infantil do Norte-Nordeste). Destaque no mesmo ano no Circuito Cultural Banco do Brasil com apresentação especial na Sala Principal do Teatro Castro Alves, na capital baiana

Ficha Técnica:
Texto: Maria Minhoca
Autora: Maria Clara Machado
Direção: (2004) Geovane Mascarenhas e João Lima; (1998) Tatiana Senna.
Cenário/Figurino: Agamenon de Abreu
Iluminação: Geovane Mascarenhas
Composição Musical:  Geovane Mascarenhas
Direção Musical e Arranjos:  Luciano Bahia
Preparação Musical: Luciano Bahia, Super Tom,  Itamar Vieira, Erivaldo Araújo( percussão), Edite Vitória de Freitas ( Acordeão)  Luiz Nascimento( cavaquinho)
Preparação do palhaço:  João lima

segunda-feira, 1 de abril de 2013

“MEIA DÚZIA DE PEPINOS” - Espetáculo inédito em Feira de Santana faz sua estreia no Domingo Tem Teatro!



A Nossos Trecos Trupe de Teatro é mais um grupo convidado da temporada do primeiro semestre do Domingo Tem Teatro que estreia nesse domingo, 07, com o espetáculo “Meia Dúzia de Pepinos”, produção inédita em Feira de Santana com duas indicações ao PRÊMIO BRASKEM – Melhor Texto e Melhor espetáculo infanto-juvenil. A Trupe, composta por arte-educadores e artistas profissionais graduados pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) desenvolve pesquisas e atividades com o público infanto-juvenil.

A mais nova montagem do grupo, o espetáculo “Meia Dúzia de Pepinos”, com texto do escritor e ator Jones Mota, traz como temática central o Bullying, sendo esta uma das formas de violência que mais cresce no mundo e que pode ocorrer em qualquer faixa etária, ambiente e contexto social. Sabendo que quando esse tipo de violência ocorre... Saiba mais...