sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Não Percam! Os Prequetés, no Domingo Tem Teatro - OUTUBRO DE 2011


Dias: 23  e 30 de Outubro
Programação Infantil - Espetáculo: “Os Prequetés”
Horário: 10:30h – Área de alimentação e diversão aberta a partir das 09:00h
Ingressos: R$ 8 (Meia Promocional para adultos e crianças)
Informações: (75) 3491-8992/ciacucadeteatro@gmail.com
Local: Teatro do Cuca – Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro –Feira de Santana – BA

        O texto é uma livre adaptação da obra da brilhante autora Ana Maria Machado e conta a história de uma menina que não gosta de cumprir regras porque acredita que elas são inúteis, até ser levada pela sua imaginação ao País dos Prequetés, um lugar onde as regras não existem. Ao misturar realidade e fantasia a peça consegue se aproximar do universo das crianças sem subestimar-lhes a inteligência e a capacidade que elas próprias têm de resolver seus problemas e inserir-se na realidade. De uma maneira inteligente e divertida o texto provoca a reflexão sobre o conceito de autoridade e convívio social.
Saiba mais...

Último espetáculo da temporada do Domingo Tem Teatro para Adultos em 2011

SEBASTIÃO
Duração: 80min.    Classificação: 14 anos
Autor, Encenador e Ator: Fábio Vidal      Origem: Salvador -BA
Dias 09, 16, 23 e 30/10 às 19:30h no teatro do CUCA

“Sebastião” com o premiado ator Fábio Vidal
O Domingo Tem Teatro para adultos que iniciou a sua programação teatral em abril deste ano encerra a temporada de 2011 apresentando como última atração o espetáculo “Sebastião” com o ator Fábio Vidal que recebeu em 2010 o Prêmio Braskem de melhor ator da Bahia. A montagem é aguardada pelos feirenses, assíduos freqüentadores de teatro e também pelo público em geral, que vem prestigiando o teatro na cidade.  O espetáculo Sebastião é uma encenação teatral baseada em um fato verídico e singular ocorrido em 2007, na Bahia... Saiba mais 


Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, de 03 a 16 de outubro de 2011

No período de 03 a 16 de outubro, cultivamos a semente de preservação do meio ambiente e valorização da cultura do circence  com alegria em toda a cidade.  Seguindo o compromisso de popularizar e perpetuar a magia do teatro infanto-juvenil na comunidade  foi apresentado nos teatros, bairros e distritos, espetáculos nacionais e locais, além de atividades formativas  de estímulo à reflexão crítica do fazer teatral. Nesta edição, o Fenatifs contou com  a participação dos espetáculos do Circuito Belgo Bekaert Nordeste e da Conexão Palco Giratório. Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, foram realizadas ações como coleta seletiva de garrafas pet para a construção da Casa Ecológica da Associação Buriti e doação de mudas de árvores para a revitalização da Lagoa do Subaé e do Parque da Cidade. Também foi feito um trabalho paralelo de conscientização com os alunos das escolas públicas e privadas que culminou na participação da Palhaceata Ecológica no encerramento do Festival, dia 16 de outubro, quando houve plantio de mudas de árvores no centro da cidade. É o Fenatifs trabalhando em prol do nosso meio ambiente com o objetivo de sensibilizar crianças, adolescentes e adultos para o desenvolvimento de ações que incentivem a adoção de práticas sustentáveis.
Saiba mais...