terça-feira, 16 de junho de 2009

2º FENATIFS Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana

A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia - Cia Cuca de Teatro, em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana através do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA, abre edital para a realização do 2º FENATIFS - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana – BA, com o intuito de fazer de Feira de Santana um pólo fomentador do teatro infantil brasileiro, de forma a movimentar, valorizar, incrementar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude, contribuindo assim para o seu crescimento e visibilidade. O Festival acontecerá no período de 03 a 12 de outubro de 2009, em caráter não competitivo aberto à participação de grupos teatrais amadores ou profissionais de todo o Brasil.
Acesse o edital no site www.ciacucadeteatro.com.br

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Domingo Tem Teatro em Junho traz espetáculo sobre o meio ambiente



No mês que se comemora o dia internacional do meio ambiente, o projeto Domingo tem Teatro traz o espetáculo: Anacleto, o porquinho politicamente correto. Uma história super divertida que a Cia dendê de teatro, de Salvador, nos conta através de personagens muitos conhecidos das crianças e de todos. Juntando vários personagens de contos literarios, como: o lobo mau (que de mau não tem nada), o porquinho Anacleto (dos três porquinhos), a chapeuzinho vermelho e também a sua prima, chapeuzinho verde. O espetáculo mostra de forma divertida que é preciso cuidarmos do nosso querido planeta terra. Nada melhor que, num momento que o mundo inteiro se preocupa com questões ambientais, um espetáculo infanto-juvenil venha informa e divertir, crianças e pais no teatro do Cuca durante o mês de junho. Anacleto o porquinho politicamente correto! Imperdível!! Divulguem!! Compareçam!!! Domingo as 10:30h, no teatro do Cuca.

A importançia com o meio ambiente é preocupação de todos e a Cia Cuca também tem o seu papel.


Em comemoração ao dia mundial do meio ambiente, a Cia Cuca de Teatro faz um alerta a todas as pessoas que ainda não se conscientizaram sobre a importãncia de se cuidar do nosso meio ambiente. Desde 2001 o espetáculo “Só Depende de Nós”, escrito por Elizete Destéffani vem sendo apresentado pelo grupo com o objetivo de mostrar através do teatro a importância do meio ambiente na vida dos seres humanos, desenvolvendo o conhecimento na área ambiental, para a construção de um futuro sustentável, através da participação crescente da comunidade, acompanhando assim as mudanças na conscientização global. Em meio a brincadeiras o espetáculo diverte e educa ao mesmo tempo propondo uma mudança comportamental na criança e no adulto.