segunda-feira, 16 de março de 2009

Cia Cuca de Teatro estréia novo espetaculo no Domingo Tem de Teatro. Não percam!!


Domingo dia 22 de março, às 10:30h no teatro do cuca, estréia o mais novo espetáculo da cia cuca de teatro: Os Cigarras e Os Formigas. Não percam. O Texto é de Maria Clara Machado, com a nossa intervenção é claro, e a supervisão de direção é de Pepe Nunez.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Domingo Tem Teatro começa neste Domingo Com Atração destaque no Faustão




DOMINGO É DIA DE TEATRO
Atração destaque no “Se Vira nos Trinta”, do Domingão do Faustão, abre projeto teatral, em Feira de Santana

A Turma do Biribinha veio da cidade de Arapiraca, de Aracaju, especialmente para abrir a 5º edição do Projeto Domingo Tem Teatro. No próximo dia 08, a trupe vai dar a largada a mais uma temporada do Projeto com a montagem Um Conto Mágico de Circo. Será a primeira atração do Domingo Tem Teatro, idealizado há 5 anos pela Cia Cuca de Teatro, de Feira de Santana. O espetáculo Um Conto Mágico de Circo volta a se apresentar no dia 15/03 e dá espaço para outras atrações que seguem até o mês de junho.

Interativo e lúdico, a peça narra o surgimento do Circo Moderno e revela a origem do primeiro elemento cômico no picadeiro: o palhaço. Envolvidos na magia da montagem, crianças se divertem participando do maior espetáculo da terra enquanto adultos relembram seus tempos de criança. Uma das grandes atrações da montagem é a participação Teófanes Silveira Júnior – o palhaço Mixuruca. Em 2005 ele e seu irmão, o palhaço Mixaria, foram os primeiros vencedores do quadro “Se vira nos trinta” do Domingão do Faustão da rede Globo de Televisão. Apresentaram a música Brasileirinho, um clássico da MPB, num instrumento tradicional de circo: o piano de garrafas.

Em 2009, Mixuruca volta ao Domingão do Faustão e vence novamente o Se Vira Nos Trinta com o número batizado de Panelaço, onde o palhaço toca clássicos da música popular brasileira em panelas. Todos esses números e muita interatividade com o público é o que crianças e adultos podem esperar nessa grande estréia comemorativa dos 5 anos do projeto Domingo Tem Teatro. Todas as apresentações do projeto Domingo Tem Teatro acontecerão sempre às 10h30, no Teatro do Cuca, situado na Rua Conselheiro Franco, no 66 – Centro. A entrada custa R$ 6,00 para adulto ou crianças. Mais informações através do número (75) 3221-9766.

********

A Turma do Biribinha em Um Conto Mágico de Circo - A direção do espetáculo é de Teófanes Silveira – Palhaço Biribinha, que também é ator, produtor e membro da família Silveira, tradicional família de circo do nordeste do Brasil. Nasceu dentro de um circo em Jequié, na Bahia e, atualmente, mora em Arapiraca e se apresenta em todo o Brasil e exterior com espetáculos de circenses e teatrais.

********
O Projeto - Criada em 1998, a Cia Cuca de Teatro lançou em 2005 o projeto Domingo Tem Teatro - campanha de popularização do teatro para a infância e juventude de Feira de Santana. Com a missão de popularizar a cena teatral no interior do estado e de estimular a formação de novas platéias, o projeto abre espaço para grupos teatrais que partilham o ideal de democratizar o acesso à arte. Ao longo destes cinco anos, 22 espetáculos já se apresentaram no palco do Teatro do Cuca, um total de 108 apresentações, sendo aplaudidas por mais de 32.000 espectadores.








quarta-feira, 4 de março de 2009

Programação de Março do Domingo Tem Teatro - 5 Anos

Em Março comemoramos o mês do circo e do teatro e para começarmos bem, teremos a grandiosa participação do Palhaço Biribinha de Alagoas. Vejam o video e confiram a programação.